Viver Salvador e Festival da Primavera ocupam Centro Histórico com mais de 20 shows neste final de semana

Viver Salvador e Festival da Primavera ocupam Centro Histórico com mais de 20 shows neste final de semana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Arquivo Saltur

Publicado em 18/09/2025 às 17:23 / Leia em 3 minutos

A Praça Municipal, a Rua Chile e a Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico, serão palco de mais de 20 shows que acontecem neste final de semana, como parte da programação do Viver Salvador e do Festival da Primavera. Marcada pela diversidade musical, a programação inclui apresentações de DJs, grupos de hip-hop, jazz, MPB, samba e pagodão. Além dos espetáculos musicais, os eventos contarão também com atrações infantis e a Feira da Sé, reunindo expositores de artesanato, design, gastronomia, moda e antiquários. 

A Feira Criativa Viver Salvador ocupa a Praça Municipal e a Rua Chile, das 16h às 22h. Já os shows iniciam sempre às 18h, exceto no domingo, quando a programação infantil começa às 17h. Entre as atrações confirmadas, estão o Dj Leo Mello, Rama Montenegro, Dj Pólen, Pradarrum de Gabi Guedes, Illy, Dj Leo Schlang e Maira Lins.

Já o Festival Primavera movimenta a Praça da Cruz Caída, com shows que acontecem a partir das 18h. Do samba ao pagodão, passarão pelo palco da festa artistas como Tiri, Zaí, Gabi da Oxe, Marcia Castro, Sambaiana, Nêssa, DJ Belle, O Quadro, Afrocidade, Ravi Lobo e Fantasmão.

“Será uma atmosfera especial de encontro entre tradição e novidade. A apresentação celebra a chegada da primavera, tempo de florescer e de se preparar para a energia vibrante do verão, trazendo já a agitação e o frescor dessa estação”, afirma Tiri, que abre a programação na sexta (19).

Para o artista, o Festival da Primavera abre espaço e dá voz à arte e à cultura dos artistas da cidade. “Não poderia haver cenário mais inspirador do que a Praça da Cruz Caída, com uma das vistas mais bonitas de Salvador, para acolher esse espetáculo”, completa.

Na sequência, às 20h, Márcia Castro apresenta o seu projeto Roda de Samba Reggae, com participação da cantora Nêssa e do grupo Sambaiana, liderado por Ju Moraes.

O presidente da Empresa Salvador Turismo, Isaac Edington, considera que tanto o Viver Salvador como o Festival Primavera incentivam a valorização dos talentos locais, fortalecendo a economia criativa e promovendo encontros que unem tradição, inovação e diversidade cultural. “Nosso objetivo é levar cultura e diversão a todos os cantos de Salvador. Com shows em diversos locais e ativações gratuitas, queremos que cada pessoa sinta a magia do Festival da Primavera. É gratificante ver a cidade se movimentando dessa forma”, destaca.

 

Confira a programação:

 

Feira Criativa – Viver Salvador

Praça Municipal e Rua Chile

Sexta a domingo, das 16h às 22h.

 

Shows Viver Salvador – Praça Municipal

19 de setembro

18h às 20h – Dj Leo Mello

20h às 21:30h – Rama Montenegro

20 de setembro

18h às 19h – Dj Pólen

19h às 20h – Jazz com Pradarrum de Gabi Guedes

20h às 20:30h – Dj Pólen

20:30h às 22h – Illy

21 de setembro

17h às 18h – Infantil – Playgrude

18h às 19:30h – Dj Leo Schlang

19:30h às 21h – Maira Lins

 

Festival Primavera  – Praça da Cruz Caída

19 de setembro

Tiri e Zaí – às 18h

Gabi da Oxe – às 19h

Roda de Samba Reggae com Márcia Castro, Sambaiana e Nêssa – às 20h

20 de setembro

DJ Belle – às 18h

O quadro – às 19h

Afrocidade – às 21h

Ravi Lobo – às 21h

21 de setembro

Fantasmão – 17h.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia