Primavera traz mudanças em Salvador e dermatologista alerta para cuidados com a pele; veja dicas

Primavera traz mudanças em Salvador e dermatologista alerta para cuidados com a pele; veja dicas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Freepik

Publicado em 18/09/2025 às 16:53 / Leia em 2 minutos

A poucos dias do início da primavera, Salvador já começa a sentir as mudanças no clima, principalmente com os dias cada vez mais ensolarado. Pensando nos preparativos para a nova temporada, o Alô Alô Bahia conversou com a médica dermatologista Camila Meccia, que destacou a importância de redobrar os cuidados com a pele, especialmente com o popular skincare, que ganhou adeptos até mesmo entre crianças.

“A primavera é a estação ideal para se preocupar com tratamentos, principalmente aqueles de renovação da pele como lasers, que serão evitados no verão. Também é um período ideal para tratamentos de nutrição e viço para preparar a pele para o verão”, disse a especialista.

Camila ainda ressaltou a sua aposta para o momento: terapias regenerativas, como exossomos e PDRN, novidades vindas da Ásia que prometem restaurar a função celular, deixando a pele mais saudável e resistente.

Além dos procedimentos, a dermatologista reforça a importância da rotina diária e de bons hábitos alimentares. “Não existe pele bonita sem boa alimentação, além de um bom sono e exercício físico. Os cuidados são de dentro pra fora e de fora pra dentro”, afirma.

Para quem deseja começar no skincare, Camila recomenda apostar no básico, com etapas simples e eficazes: limpeza com sabonete e água micelar, hidratação, antioxidantes, regeneradores e, claro, protetor solar. “Para mim uma pele limpa e hidratada é o básico!”, garantiu.

No entanto, ela alerta para a febre do skincare entre crianças. “Isso pode ser muito perigoso. Além de poder causar irritações nessa pele que é mais delicada; alguns produtos podem também interferir no nosso sistema endócrino hormonal, são os chamados disruptores endócrinos. A pele é um órgão de absorção e devemos fazer escolhas mais conscientes do que usamos, especialmente em crianças.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia