Caetano Veloso detona PEC da Blindagem e convoca manifestação: ‘Tem que ir para rua’

Caetano Veloso detona PEC da Blindagem e convoca manifestação: ‘Tem que ir para rua’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Instagram

Publicado em 18/09/2025 às 13:13 / Leia em 2 minutos

Caetano Veloso usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (17) para criticar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3 de 2021, chamada de “PEC da Blindagem”, que foi aprovada em regime de urgência na Câmara. A medida prevê que deputados e senadores só possam ser processados criminalmente com autorização do próprio Congresso.

A PEC da bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta saudável, socialmente saudável, uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desse. E ainda mais com o projeto de anistia… não pode ficar sem resposta por parte da população brasileira”, disparou.

No vídeo, Caetano pediu que a população volte às ruas em resposta a atitude dos deputados: “A gente tem que ir para rua, para a frente do congresso, como já fomos outras vezes: voltar a dizer que não admitimos isso como povo, nação. Não admitimos”, disse o artista no vídeo.

Além do baiano, outras personalidades também se pronunciaram contra a proposta, como Anitta, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Alinne Moraes, Claudia Abreu, Patrícia Pillar e Ingrid Guimarães.

“Já imaginou o PCC e o Comando Vermelho dominando o Congresso Nacional e as assembleias? (…) A proposta permite – por exemplo – que SÓ OS POLÍTICOS AUTORIZEM PROCESSOS CONTRA POLÍTICOS. ENTÃO, as facções criminosas – que são máfias com muito dinheiro – vão investir $$ em candidatos e eleger deputados e senadores porque Congresso vai virar porto seguro de bandido”, disse Fernanda Abreu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia