O diretor regional Norte/Nordeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Augusto Correia Lima, será homenageado com o título de Cidadão Baiano, em sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no próximo dia 26 de setembro, às 10h, no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.
A iniciativa é da deputada Ivana Bastos, presidente da Casa, por proposição do deputado Niltinho.
Natural da Paraíba, Augusto chegou a Salvador em janeiro de 2018 para assumir o desafio de representar o Grupo Bandeirantes na região. Desde então, conduz projetos voltados à interiorização do sinal da emissora e à valorização de conteúdos com identidade baiana.
Sob sua gestão, a BAND Bahia ampliou sua atuação, destacando a cultura, economia e tradições locais. Um dos momentos marcantes da trajetória de Augusto à frente da emissora foi a primeira transmissão internacional da BAND Bahia, realizada durante a canonização de Santa Dulce dos Pobres, em Roma.
“Viemos para a Bahia por motivos profissionais, mas a adaptação foi muito natural. A força, a fé e o respeito às tradições me encantaram desde o início. Hoje, me sinto baiano de coração”, afirma o diretor.
Sobre a homenagem, Augusto destaca o caráter afetivo do reconhecimento:
“Mais que um título, é a aceitação do povo baiano, que acolheu a mim e à minha família com tanta generosidade. Farei sempre o possível para retribuir com respeito, afeto e trabalho.”
A sessão especial promete reunir nomes importantes da comunicação, do meio político e da sociedade civil, em celebração à contribuição do jornalista para o fortalecimento do setor no estado.