Mais de 15 milhões de passagens aéreas são emitidas anualmente por clientes brasileiros utilizando pontos e milhas de programas de fidelidade, segundo levantamento da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização).
Em 2024, mais de 803 bilhões de milhas foram trocadas por produtos e serviços e 76,5% desse total foi destinado à emissão de passagens aéreas, confirmando que viagens seguem sendo a principal motivação dos participantes.
“A experiência positiva proporcionada pelas viagens representa um benefício que alia dois importantes aspectos na relação do cliente com uma marca, o lado racional e o emocional. Ao resgatar passagens, os clientes economizam dinheiro ao mesmo tempo em que vivenciam momentos inesquecíveis”, explica o diretor-executivo da Abemf, Paulo Curro.
No ranking internacional, Orlando (EUA) é o destino mais resgatado pelos brasileiros, seguido por Santiago (Chile), Miami (EUA), Buenos Aires (Argentina) e Lisboa (Portugal). Já no cenário nacional, os campeões de emissão de passagens são São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza.