Após quatro anos morando nos Estados Unidos e investindo na carreira internacional, Anitta decidiu voltar a viver no Brasil. Em 2025, a cantora tirou um ano sabático e tem aproveitado a nova fase ao lado da família e dos amigos, em sua recém-reformada casa no Rio de Janeiro, avaliada em mais de R$ 11 milhões.
Durante coletiva de imprensa, a artista explicou que a mudança não teve relação com questões políticas, como a eleição de Donald Trump, mas sim com uma busca por mais equilíbrio e saúde emocional.
“Foi mais quando comecei a buscar o autoconhecimento e a saúde mental. Perdi essa sede que tinha… sede de sucesso, de ser a número um, de fazer todos os trabalhos. Fiquei com menos sede. Só estou com vontade de fazer o que gosto”, revelou.
Anitta contou que a possibilidade de estar próxima da família pesou na decisão:
“No dia a dia da minha vida, me sinto mais feliz podendo falar: ‘Oi, mãe, vamos almoçar hoje? Oi, pai, amanhã vamos fazer um negócio?’ Lá fora era só pensando em trabalho.”
Com poucos compromissos profissionais em 2025, a cantora está focada em viver com mais leveza:
“Tirei um ano onde eu estou só preocupada em aproveitar a minha vida, coisa que nunca tinha feito antes. Estou sendo bem feliz mesmo esse ano. Descobrindo muito sobre mim mesma.”
Ao comentar sobre as mudanças nos Estados Unidos, Anitta negou que tenha deixado o país por conta de Trump:
“Acho que não existe você ficar com ranço de um país inteiro por conta de uma situação política do momento. É um país que me acolheu, onde fiz vários projetos e conquistei milhares de portas abertas.”