Os ingressos para o espetáculo acústico “Uma Chica”, no qual Daniela Mercury interpreta grandes composições de Chico Buarque, começaram a ser vendidos nesta terça-feira (16), no Sympla. O show será apresentado em Salvador, na CAIXA Cultural, nos dias 20 e 21 de setembro. As sessões acontecerão no sábado, às 17h e 20h, e no domingo, às 19h.
A apresentação, que teve estreia em Brasília, contará com a participação especial de Gabriel Mercury, filho de Daniela, que fará a abertura e acompanhará a mãe no violão e contrabaixo. A banda ainda reúne Mou Brasil (violão/guitarra), Bruno Aranha (piano/teclados) e Victor Brasil (bateria/percussão).
O repertório do espetáculo inclui clássicos nunca antes interpretados ao vivo por Daniela, como “Yolanda”, “Mar e Lua”, “Construção” e a recente obra-prima “As Caravanas”. “A obra de Chico é espetacular, me emociona, me inspira como intérprete e compositora, são músicas que me formam como artista e que eu amo e canto desde o tempo em que eu cantava em bares”, conta a cantora.
Ao longo de sua carreira, Daniela já gravou diversas canções de Chico Buarque, como “Cotidiano” (álbum O Canto da Cidade, 1992), “O Que Será (A Flor da Terra)”, “Atrás da Porta”, “Retrato em Branco e Preto” e “Sem Fantasia” (álbum Clássica, 1999). Ela também protagonizou o vídeo-manifesto da música “Apesar de Você” durante a pandemia e gravou com Chico e Tom Jobim músicas como “Ela Desatinou”, “Eu Te Amo”, “Sem Você” e “Para Todos”.
Em 2017, Daniela dirigiu e protagonizou o espetáculo “Elas cantam Chico”, junto com Margareth Menezes, Roberta Sá, Elba Ramalho e Paula Lima, em uma apresentação fechada no Brasil.
O novo projeto “Uma CHICA – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque” integra a programação comemorativa dos 45 anos da CAIXA Cultural e dos 25 anos da unidade de Salvador.
Serviço:
Uma CHICA – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque
CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro
20 de setembro, às 17h e 20h; 21 de setembro, às 19h
Ingressos: R$30 (inteira) | R$15 (meia – clientes CAIXA e casos previstos em lei)
Vendas: Sympla