Sophie Charlotte é confirmada no espetáculo da OSBA em homenagem a Gal Costa

Sophie Charlotte é confirmada no espetáculo da OSBA em homenagem a Gal Costa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Andre Nicolau

Publicado em 16/09/2025 às 10:52 / Leia em 3 minutos

Sophie Charlotte é uma das convidadas especiais do concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia em homenagem a Gal Costa, marcado para o próximo dia 26 de setembro. A atriz e cantora brilhou no cinema em 2023 como protagonista do filme ‘Meu Nome é Gal’, que recria a trajetória da cantora baiana desde o início da carreira até se tornar uma das principais intérpretes da Música Popular Brasileira. No longa, Sophie canta músicas de Gal em algumas cenas, o que se repetirá em ‘Gal 80’, agora ao lado da OSBA e no palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Em entrevista ao Alô Alô Bahia no final do ano passado, a artista comentou sobre a sua relação com a capital baiana e com Gal Costa. “Essa cidade é o lugar no qual eu sou mais feliz. Minha relação com Salvador começou muitos anos atrás, no processo de preparação para o filme ‘Meu Nome é Gal’. Eu tive essa honra de viver da Gal nesse filme. E através desse projeto eu passei algumas temporadas conhecendo o local. Fiz muitos amigos e me apaixonei pela cidade, pelas pessoas, pelos rituais, por tudo que compõe essa cultura tão rica que vibra aqui”, declarou Sophie.

Gal 80

Sob a direção musical e regência do maestro Carlos Prazeres e com direção artística de Manno Goés, o concerto ‘Gal 80’ acontece no dia 26 de setembro, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo um time de onze artistas convidados para revisitar e celebrar a obra de uma das maiores vozes da música brasileira. Entre os convidados que participarão da homenagem, estão Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Sophie Charlotte e Walerie Gondim. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir desta sexta-feira (19), através da plataforma Sympla.

Mais do que uma celebração, o espetáculo reforça a relação histórica da OSBA com Gal Costa, construída em momentos emblemáticos: estiveram juntas na reinauguração do Teatro Castro Alves, em 1993; dividiram o palco da Bahia Marina em 2000, ao lado de Luciano Pavarotti e Maria Bethânia, na celebração dos 500 anos do Descobrimento do Brasil; e voltaram a se encontrar na Concha Acústica, em 2006.

Além disso, mais recentemente, em 2023, a OSBA apresentou o concerto ‘Balancê – O Carnaval de Gal’, revisitando o repertório carnavalesco da cantora.

 

Leia também: OSBA abre pré-venda de ingressos para concerto em homenagem a Gal Costa na Concha Acústica; aos detalhes

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia