Peça que marca volta de Wagner Moura ao teatro contará com outros baianos no elenco

Peça que marca volta de Wagner Moura ao teatro contará com outros baianos no elenco

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Caio Lírio/André Wanderley

Publicado em 16/09/2025 às 08:52 / Leia em 3 minutos

Uma dupla baiana integra o elenco da temporada de “UM JULGAMENTO – depois do Inimigo do Povo” em Salvador, montagem que marca o aguardado retorno de Wagner Moura aos palcos. Os atores Fernanda Paquelet e Marcelo Flores foram convidados para participar do espetáculo, que tem encenação da premiada diretora Christiane Jatahy e estreia marcada para o dia 3 de outubro, em temporada no Trapiche Barnabé.

Fernanda Paquelet é atriz, professora, iluminadora, diretora e produtora de teatro. Vencedora do Prêmio Braskem de Melhor Atriz pelo espetáculo “Orinoco”, de Felipe de Assis, ela celebrou o reencontro com o amigo de longa data. “Wagner é um amigo querido. Fizemos teatro juntos na adolescência e não nos largamos mais. Faz tempo que ele mora fora, mas o contato e o amor estão sempre presentes. Partiu dele o convite e me deixou muito honrada e impressionada”, afirmou.

Com 30 anos de carreira, Marcelo Flores soma mais de 40 espetáculos no currículo e atuações marcantes na TV em novelas como “Quanto mais vida, melhor”, “Bom Sucesso”, “Amor à Vida” e “Cordel Encantado”, além de séries como “Mister Brau” e “Trair e Coçar é Só Começar”. O ator relembrou a parceria com Moura em “Hamlet”, que resultou no novo convite. “Vou repetir essa parceria com muita alegria, primeiro por ele voltar ao teatro, algo que a gente sempre conversava; segundo dentro de um projeto tão especial. Estou muito animado, ansioso e feliz com esse reencontro, e também por ser uma encenação de Christiane Jatahy, que é uma diretora, uma artista que tem uma carreira brilhante”, disse.

Além de Moura, Paquelet e Flores, o elenco traz ainda Danilo Grangheia, reconhecido no teatro e cinema contemporâneos, e Julia Bernat, atriz que desde 2011 trabalha sob direção de Jatahy e é considerada uma das intérpretes que melhor traduzem a sua linguagem artística. Lucas Paraizo, um dos mais premiados roteiristas brasileiros de cinema e séries, assina o roteiro ao lado de Christiane Jatahy.

O texto é uma criação original inspirada na peça “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen. Wagner Moura viverá Thomas Stockmann, personagem que, após denunciar a contaminação das águas do balneário da cidade, enfrenta um julgamento público para provar que não é um “inimigo do povo”.

A realização é do CCBB, rede de centros culturais mantida pelo Banco do Brasil e presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Em Salvador, o CCBB ocupará o Palácio da Aclamação, edifício histórico que foi residência oficial dos governadores da Bahia por mais de 50 anos. Antes mesmo da inauguração oficial da unidade, a instituição já promove intervenções culturais na capital baiana.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia