Mais de três mil drones iluminaram o céu do Vaticano em um espetáculo especial realizado no fim de semana na Praça São Pedro. O show trouxe homenagens ao papa Francisco e recriações de obras icônicas de Michelangelo, como a “Pietà” e a “Criação de Adão”.
Cerca de 80 mil pessoas acompanharam as apresentações musicais e a exibição tecnológica. A organização do evento contou com a participação de uma empresa de propriedade do irmão de Elon Musk.

Pietá, de Michelangelo, é recriada por drones | Foto: Reprodução
Além do show de drones, o público pôde assistir a apresentações de grandes nomes da música mundial, como o tenor italiano Andrea Bocelli, o cantor americano John Legend e a cantora colombiana Karol G. O concerto, intitulado “Grace for the World”, marcou o encerramento do Encontro Mundial sobre Fraternidade Humana 2025.
Segundo os organizadores, o concerto e o show de drones foram planejados como um desfecho unificador, combinando tradição religiosa e tecnologia moderna diante de uma plateia global. Durante o evento, cardeais, clérigos e ativistas também fizeram discursos sobre unidade e paz.

Drones formam Pomba da Paz | Foto: Filippo Monteforte