‘Fantástico’ estreia série sobre música gospel com participação de Thalles Roberto

‘Fantástico’ estreia série sobre música gospel com participação de Thalles Roberto

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Globo

Publicado em 15/09/2025 às 15:19 / Leia em 2 minutos

Foi ao ar neste domingo (14), no Fantástico, o primeiro episódio da série especial “Gospel, O Som Que Toca”, que apresenta um retrato da música gospel no Brasil — um gênero que nasceu nos templos evangélicos e hoje alcança públicos diversos, movimentando milhões de fãs pelo país.

A estreia foi protagonizada pelo cantor Thalles Roberto, que apareceu em show realizado na cidade de Catu, no Recôncavo baiano. Com 50 mil habitantes, o município tem cerca de 40% da população evangélica. Mas, segundo a reportagem, o público presente ao evento era diverso, com pessoas de várias religiões.

Antes de seguir carreira solo no gospel, Thalles integrou por cinco anos a banda de apoio do Jota Quest. No episódio, ele relembra a infância na igreja, a influência musical desde cedo e visita uma loja de vinis em São Paulo, onde ouve clássicos do gênero gravados por Elvis Presley e Aretha Franklin.

“Na igreja a gente cresce na música. Antes de falar, os bebês aprendem a cantar. Eu sou filho de pastor e todos os dias estava na igreja, cantando”, disse o artista.

A série é conduzida pelo repórter Estevan Muniz, que vai percorrer o país em três episódios com nomes importantes da música gospel, incluindo Maria Marçal e Ton Carfi, mostrando como o gênero se tornou uma força cultural no Brasil, ultrapassando as barreiras religiosas.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia