Uma das grandes estrelas do festival The Town neste final de semana, Ivete Sangalo desabafou sobre como lida com o processo do luto. Nesta semana, a avó do nutricionista Daniel Cady, marido da cantora baiana, faleceu, aos 105 anos de idade.
“O luto é uma sensação que temos que passar por ele. São as transformações, os ritos, as passagens, mas acredito também no tempo da existência, existir bem, colaborando, somando, amando. É lindo (…) Sentimos, mas em nome dessa existência é preciso celebrar a vida dela. Sou uma mulher da celebração, a tristeza não ocupa espaço no meu coração, só alegria e é isso que aqueles que nos amam querem de nós”, afirmou Veveta, em entrevista ao gshow.
Em julho, Ivete também enfrentou um difícil momento de luto com a morte de uma das suas melhores amigas, a cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos de idade, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Em uma emocionante declaração, a artista falou sobre a perda e expressou todo o seu amor.
“Me apaixonei por vc no mesmo instante que nos encontramos. Foi fulminante e ainda é. Não consigo entender essas notícias sobre sua partida. A sua luz tão forte que mesmo com toda essa loucura nos fortalece. Vc tão corajosa minha Pretoca, tão firme e valente. Ah como eu vou sentir sua falta viu. Te amo infinito. Siga meu amor, sem dores, sem tristeza . Siga em paz”, escreveu Ivete, na época.