Corrida ao Oscar: Sean Penn e Julia Roberts promovem ‘Manas’ com Dira Paes nos EUA

Corrida ao Oscar: Sean Penn e Julia Roberts promovem ‘Manas’ com Dira Paes nos EUA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 14/09/2025 às 17:08 / Leia em 2 minutos

O filme brasileiro Manas teve uma sessão especial nesse sábado (13), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento foi promovido por Sean Penn e Julia Roberts.

O longa é um dos seis filmes cotados para representar o Brasil na disputa de uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026. A diretora Marianna Brennand e a atriz Dira Paes participaram de um debate mediado por Stacy Wilson Hunt, do Hollywood Reporter.

Pouco depois de se associar ao projeto, Penn convidou Brennand a levar o longa a Los Angeles, com o objetivo de reforçar a sua campanha internacional. Desde a última quarta-feira (10) o astro vem promovendo encontros estratégicos e oportunidades para a diretora apresentar pessoalmente o filme a profissionais-chave do mercado audiovisual norte-americano.

 

Manas narra a história de Marcielle/Tielle (Jamilli Correa), uma jovem de 13 anos que vive na Ilha do Marajó (PA) junto ao pai, Marcílio (Rômulo Braga), à mãe, Danielle (Fátima Macedo), e a três irmãos. Ela cultua a imagem de Claudinha, sua irmã mais velha, que teria partido para bem longe após “arrumar um homem bom” nas balsas que passam pela região. Conforme amadurece, Tielle vê ruírem muitas das suas idealizações e se percebe presa entre dois ambientes abusivos. Preocupada com a irmã mais nova e ciente de que o futuro não lhe reserva muitas opções, ela decide confrontar a engrenagem violenta que rege a sua família e as mulheres à sua volta.

*com informações da Quem

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia