A atriz Carol Macedo está retomando a carreira de atriz após se tornar mãe. Ela rodou o longa “Sexo e destino”, adaptação do livro de Chico Xavier e Waldo Vieira. Foi a primeira vez que ela se afastou por mais tempo do filho Leo, de 2 anos.
“Quando engravidei, prometi a mim mesma que iria dedicar pelo menos um ano à maternidade. Por mais que tivesse ajuda, eu queria estar 100% com ele. Rodar esse filme foi um teste. Ele ficou em casa com o meu marido, com a babá, minha mãe e minha sogra. Fiquei o tempo máximo de dez dias longe dele. Para mim foi mais difícil do que para ele, sou muito grudada com o Leo”, contou, em entrevista ao O Globo.
Carol também falou sobre a depressão pós-parto, desencadeada após dois engasgos graves do filho. “Parece que vi a vida do meu filho nos meus braços. A cena se repetia em looping na minha cabeça. Comecei a chorar excessivamente, não deixava que ninguém tocasse nele, olhava para ele sem parar. Sentia que ele poderia morrer a qualquer momento”, desabafa.
A atriz buscou ajuda profissional para superar o trauma. “Comecei a fazer um tratamento intenso com a minha psiquiatra, com o qual segui até há pouco tempo. O tratamento ajudou muito. Quando penso, dá aquela acelerada no coração, mas está controlado”, conta.