Viver Salvador segue movimentando a Rua Chile com música, arte e gastronomia neste fim de semana

Viver Salvador segue movimentando a Rua Chile com música, arte e gastronomia neste fim de semana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Valter Pontes / Secom

Publicado em 13/09/2025 às 08:04 / Leia em 3 minutos

Iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto Viver Salvador vem reunindo turistas e soteropolitanos em sua edição especial na Rua Chile, a via mais antiga do Brasil e uma das mais importantes da capital baiana. O evento, que tem como proposta ocupar os espaços públicos da cidade com cultura e lazer, iniciou a sua programação deste final de semana na sexta-feira (12), e segue até domingo (14) com gastronomia, empreendedorismo, artes visuais e muita música.

Entre as atrações deste sábado (13), está o cantor Faustão, que se apresenta no palco montado na Praça Thomé de Souza a partir das 20h30. O artista comenta sobre a emoção de cantar em sua própria cidade, num espaço histórico. “Fazer música em Salvador, para as pessoas da minha cidade, num espaço maravilhoso e tão histórico, é simplesmente indescritível. Estamos preparando um repertório bacana, com um pop axé bem animado, que vai ser super divertido”, afirma.

Ainda no sábado, a programação conta com a DJ Libreana, das 18h às 19h, seguida pelo jazz de Tito Bahiense, das 19h às 20h. A DJ retorna ao palco das 20h às 20h30, fazendo um ‘esquenta’ para o show de Faustão.

No domingo (14), a agenda começa às 17h com o espetáculo infantil do grupo PUMM, que se estende até as 18h. Em seguida, a DJ Preta assume as pick-ups até as 19h30. O encerramento fica por conta da cantora Aiace, das 19h30 às 21h.

Aiace comenta que sua apresentação terá um caráter especial. No show “Conexión”, ela promete reunir canções de seu álbum mais recente, lançado em 2024, além de músicas que integraram sua turnê pelo México, registrada no mini-documentário ‘Eu Andava Como Se Fosse Voar’.

“O show vem como uma grande celebração da minha trajetória de 19 anos, integrando as identidades baianas e latinoamericanas, presentes geograficamente em cada um dos baianos reverberando especialmente em mim”, diz Aiace. “Cantar pra minha cidade tem sempre um sabor muito especial, porque falamos a mesma linguagem musical, nos entendemos no sotaque, no humor, na forma como nos tratamos em cada esquina. O centro de Salvador carrega muita história e identidade e sem sombra de dúvidas é uma grande inspiração para o meu fazer artístico”, completa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia