A jornalista Maju Coutinho revelou que fez uma descoberta inusitada e por acaso: quem era o personagem desconhecido do quadro pintado por seu marido, o artista Agostinho Moura. O homem, de terno branco e gravata azul, é Clarindo Silva.
Ela o “descobriu” ao ir assistir o espetáculo “Vou Fazer de Mim Um Mundo”, em cartaz no Rio de Janeiro, estrelado por Zezé Motta. Na plateia, avistou Clarindo e o reconheceu.
“Viemos ao teatro assistir à belíssima e potente Zezé Motta quando, de repente, eu olho pra esse para senhor elegantérrimo na plateia e falo: ‘Nossa, parece o personagem que estava no quadro que o meu marido, Agostinho Paulo Moura, pintou’. E eu descobri que seu Clarindo é, na verdade, o personagem que meu marido pintou. O quadro se encontrou com o pintor. A criatura e o criador se encontraram“, disse.
Agostinho explicou, então, como pintou Clarindo sem conhecê-lo. “O Pitanga mandou essa imagem para gente, um filme. Ele estava em frente a uma igreja com uma porta azul e esse terno branco. E eu falei: ‘eu preciso pintar essa figura’. Eu fiquei inspirado. Pintei. As pessoas chegam em casa [e dizem]: ‘que quadro lindo’. Só que eu não conhecia a pessoa que tinha sido a inspiração pro quadro e eu encontrei por acaso”, revelou.
Clarindo comemorou o encontro. “Energia, vibrações positivas, que é isso que acontece na minha vida. Nos meus 83 anos, 159 dias”, disse.
Ver essa foto no Instagram