A Gol Linhas Aéreas divulgou sua malha para o Verão 2025/2026, que será a maior de sua história, com 65 mil voos e cerca de 12 milhões de assentos entre operações domésticas e internacionais. O volume representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado, que vai de dezembro a fevereiro.
No mercado doméstico, a companhia programou 60 mil voos e 11 milhões de assentos, uma alta de 13%, alcançando 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador usado no setor.
O Nordeste será um dos principais focos de crescimento da Gol, com mais de 21 mil operações e 4 milhões de assentos. Assim como anunciado por Latam e Azul, na Bahia, os aeroportos de Salvador e Porto Seguro receberão atenção especial também da Gol.
Porto Seguro terá novas ligações diretas para Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont), reforçando seu papel como destino turístico. Já Salvador ganhará incremento de operações para diversas capitais brasileiras, ampliando a conectividade para a alta temporada.
Outros destinos nordestinos também serão beneficiados: Fernando de Noronha voltará a ter voos da Gol, com saídas de São Paulo e Recife, e Aracaju terá mais voos para Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
No cenário nacional, o crescimento também será expressivo em outras regiões. No Centro-Oeste, haverá 15 mil voos e 2,7 milhões de assentos (18% a mais), incluindo novos voos de Cuiabá para Porto Velho e maior frequência para Rio, São Paulo e Brasília. Goiânia terá mais saídas para Rio, São Paulo e Salvador.
O Sul contará com 16 mil voos e 3 milhões de assentos, alta de 17%, com destaque para novas ligações como Lages, Chapecó-Florianópolis e Foz do Iguaçu-Fortaleza. O Sudeste terá 53 mil voos e 10 milhões de assentos, aumento de 13%, com maior frequência em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Campinas. No Norte, serão 3,9 mil voos e mais de 700 mil assentos (10% a mais), com inclusão de novos destinos como Araguaína e rota sazonal Palmas-São Paulo.
Alta temporada internacional
A malha internacional da Gol também será a maior já programada para o período, com 4,7 mil voos e 900 mil assentos, alta de 10% sobre o último Verão. O crescimento inclui aumento de frequências para Argentina e Flórida, novos voos sazonais do Rio de Janeiro para Mendoza e Assunção e de São Paulo e Buenos Aires para Punta del Este. Também haverá mais operações nas rotas Manaus-Bogotá, Manaus-Miami, Belém-Miami e Belém-Paramaribo.