O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, negou nesta quarta-feira (10) que exista qualquer plano da Prefeitura para transferir o circuito do Carnaval de Salvador para a orla da capital. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Cidade, na rádio Metrópole.
Segundo Edington, a proposta discutida inicialmente era ampliar a festa para a região da Boca do Rio, mas o debate foi interrompido por falta de consenso entre os representantes envolvidos. “Nós fomos provocados por vários membros do Carnaval, ao desejo de ter um novo circuito […] Criamos um grupo de trabalho com dirigentes de blocos, representantes de artistas e membros do Conselho do Carnaval e começamos a trabalhar. No meio do caminho houve uma dissonância entre a turma, uns contra, outros a favor. Infelizmente esse tema começou a demorar por conta dessa discordância”, disse Edington.
O presidente da Saltur ressaltou ainda que nunca houve a intenção de acabar com os circuitos já existentes. “Houve uma confusão muito grande porque todo mundo achava que ia acabar a Barra. Não, a ideia não era acabar a Barra, mas ampliar o circuito”, explicou.
Edington reforçou que uma possível mudança só será considerada no futuro caso haja consenso. “No dia que houver de fato uma necessidade, se for tecnicamente viável, a gente pode retomar esses estudos. Mas demanda real de fazer isso hoje não está nos nossos planos. Então fica no circuito Barra-Ondina e no centro da cidade, por enquanto, até se prove o contrário”, completou.