Marcus Buaiz e Isis Valverde surgiram em clima de romance nesta quarta-feira (10), durante o lançamento oficial do segundo livro da atriz, “Vermelho Rubro”. O empresário fez questão de prestigiar a amada durante o evento, que aconteceu na Livraria da Vila, em São Paulo, e contou com a presença de diversos admiradores, familiares e amigos da atriz.
Em “Vermelho Rubro”, que já estava disponível para compra online desde 20 de agosto e chegou às livrarias no fim do mês, Isis reúne poemas que tratam de amadurecimento, fama, intimidade, dores pessoais e memórias familiares. O trabalho foi construído ao longo dos últimos cinco anos, em momentos solitários, principalmente nas madrugadas. “A poesia é como se fosse um sopro”, disse a atriz à Vogue Brasil. “É um livro que sangra”, acrescentou.
A publicação marca a segunda incursão de Isis no universo literário. Em 2019, ela lançou “Camélias em Mim”, no qual refletiu sobre a carreira, inquietações existenciais e homenageou mulheres de sua família. Agora, com seu novo projeto, a atriz diz transformar emoções em versos. “Escrever é um exorcismo de emoções. Não sou uma escritora ou poetisa, escrevo para tirar dentro de mim pensamentos que às vezes se misturam com sensações do passado e coisas que eu desejaria viver”, explicou.
Isis pontua que a obra não é exatamente autobiográfica, mas um retrato de diferentes vivências. “O livro é um recorte das minhas humanidades. Ele não é 100% um diário aberto e nem 100% uma coisa lúdica”, destacou à revista.