Mano Wladimir, filho da cantora Marisa Monte com o músico Pedro Bernardes, foi um dos destaques da Feira de Artes do Rio, realizada na última quarta-feira, na Marina da Glória. Aos 22 anos, o estudante de Design tem investido nas artes plásticas e apresentou ao público uma seleção de suas obras, recebendo o prestígio da mãe e de outras personalidades.
Durante o evento, Mano posou ao lado de Marisa Monte e de artistas como o caruaruense Ratinho e Marcela Cantuária, que visitou a exposição. A atriz Marieta Severo também passou pelo local.
Nas redes sociais, o artista brincou com os seguidores ao mostrar parte das obras expostas: “Tem três, mas as outras duas só vai ver quem vier!”
Esta não foi sua primeira participação em uma mostra coletiva. Em julho, Mano expôs um autorretrato na exposição Abraço Coletivo, no espaço cultural Lanchonete <> Lanchonete, na Gamboa, no Centro do Rio. Na ocasião, ele convidou o público pelas redes sociais: “Botei a cara na exposição. Venham ver.” A mostra reuniu obras de 374 artistas.
Discreto como a mãe, Mano mantém o perfil pessoal fechado no Instagram, mas utiliza uma conta artística para divulgar seus desenhos e pinturas, onde se apresenta como “artista digital/tradicional”. Ele é bisneto do renomado arquiteto Sergio Bernardes, avô paterno.
Além das artes visuais, Mano também envereda pela música. No novo álbum de Adriana Partimpim, projeto infantil da cantora Adriana Calcanhotto, ele assina a composição da canção “Boitatá” ao lado de Marisa Monte e Arnaldo Antunes.
Em 2023, Mano ilustrou a capa do livro da cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, que elogiou o trabalho do jovem artista e agradeceu também pela participação de Marisa Monte com uma música no início da obra.
Mano Wladimir estuda Design e complementa sua formação com cursos paralelos, como o que fez na tradicional Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Seus trabalhos já começam a ganhar reconhecimento — e mercado.