A atriz Isis Valverde apresentou, na noite desta quarta-feira (10), em São Paulo, seu novo livro de poesias, “Vermelho Rubro”. A obra já estava disponível para compra online desde 20 de agosto e chegou às livrarias no fim do mês, mas agora ganhou um lançamento oficial.
No livro, Isis reúne poemas que tratam de amadurecimento, fama, intimidade, dores pessoais e memórias familiares. O trabalho foi construído ao longo dos últimos cinco anos, em momentos solitários, principalmente nas madrugadas. “A poesia é como se fosse um sopro”, disse a atriz à Vogue Brasil. “É um livro que sangra”, acrescentou.

Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews
A publicação marca a segunda incursão de Isis no universo literário. Em 2019, ela lançou “Camélias em Mim”, no qual refletiu sobre a carreira, inquietações existenciais e homenageou mulheres de sua família.

Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews
Agora, com “Vermelho Rubro”, a atriz diz transformar emoções em versos. “Escrever é um exorcismo de emoções. Não sou uma escritora ou poetisa, escrevo para tirar dentro de mim pensamentos que às vezes se misturam com sensações do passado e coisas que eu desejaria viver”, explicou.
Isis pontua que a obra não é exatamente autobiográfica, mas um retrato de diferentes vivências. “O livro é um recorte das minhas humanidades. Ele não é 100% um diário aberto e nem 100% uma coisa lúdica”, destacou à revista.

Foto: Clayton Felizardo/BrazilNews
Além da carreira artística e literária, Isis Valverde é mãe de Rael, de seis anos, e recentemente se casou com o empresário Marcus Buaiz, que participará de um evento empresarial em Salvador no próximo dia 19 de setembro, promovido pelo Alô Alô Bahia.