Samba da Resistência recebe Jonga Lima neste sábado em Itapuã

Samba da Resistência recebe Jonga Lima neste sábado em Itapuã

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Divulgação/Rico Foto

Publicado em 09/09/2025 às 19:56 / Leia em 2 minutos

O Samba da Resistência volta a movimentar Itapuã neste sábado (13), a partir das 17h, no Espaço Cultural Rumo do Vento, na Praça do Coreto, Alto da Bela Vista. A roda, que há mais de 40 anos mantém viva a tradição do samba no bairro, recebe como convidado especial o cantor e compositor soteropolitano Jonga Lima, um dos grandes nomes da cena do samba na Bahia.

O encontro será comandado pelo mestre Seu Régi de Itapuã e pelo músico Pedrão Abib, com a participação de um time de peso formado por Coutinho, Dudu Reis, Leto Oliveira, Ana Paula Oliveira, Neto Moska e Paulo Avelar.

Jonga Lima promete mesclar canções autorais, como A Trama do Samba e Samba do Improviso, com clássicos do gênero que estão no coração dos sambistas, a exemplo de Sonho Meu, de Dona Ivone Lara.

“É uma alegria e uma honra estar nessa roda tão querida. Cantar ao lado de Seu Régi, que admiro muito, e de Pedrão, parceiro de tantas jornadas, será especial”, disse Jonga.

Roda histórica

O Samba da Resistência é realizado pelo Diversom e integra o projeto Rumo do Vento de Itapuã – Território de Resistência e Preservação, contemplado pelo edital Territórios Criativos – Ano II, com apoio da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador e Ministério da Cultura, via PNAB.

Mantendo o espírito de roda tradicional, o evento reúne mensalmente diferentes gerações em torno do samba, celebrando a memória, a coletividade e a força da cultura popular.

Serviço

Samba da Resistência
Quando: Sábádo (13), às 17h
📍 Local: Espaço Cultural Rumo do Vento – Praça do Coreto, Alto da Bela Vista de Itapuã

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia