Chapada Diamantina recebe festival de danças afro-brasileiras e contemporâneas em outubro

Chapada Diamantina recebe festival de danças afro-brasileiras e contemporâneas em outubro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno para o Alô Alô Bahia

Divulgação / Festival Vale que Dança

Publicado em 09/09/2025 às 16:05 / Leia em 2 minutos

O Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, será palco da 9ª edição do Festival Vale que Dança. O evento será realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, com uma programação gratuita que contará com apresentações, oficinas, debates e vivências com foco nas danças afro-brasileiras e contemporâneas.

Festival Vale que Dança.

Os espetáculos serão na praça central da Vila e as atividades na Escola Municipal do Vale do Capão e no Coreto da comunidade. Criado em 2010, o festival já levou ao distrito de Palmeiras artistas como Vânia Oliveira, Veronica Mucuna, Amélia Conrado, Negra Jhô e Mathias Santiago.

Vale que Dança.

Estamos preparando uma programação muito especial e com muitas surpresas. O Vale que Dança já se consolidou na expectativa da comunidade da Chapada Diamantina, dos dançarinos e da cultura afro, e isso realmente é muito gratificante”, afirma Toni Silva, idealizador do festival.

O Vale do Capão, também conhecido como Caeté-Açu, é um dos destinos mais visitados da Chapada Diamantina. Cercado por morros, rios e cachoeiras, o vilarejo é um dos pontos de partida para a famosa trilha do Vale do Pati, além de se destacar pela forte cena cultural e comunitária.

Vale do Capão.

Mais informações e novidades da programação serão divulgadas nas redes sociais oficiais do festival: @valequedanca e no site www.valequedanca.com.br.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia