A jornalista Camila Oliveira voltou a apresentar o “Jornal da Manhã”, da TV Bahia, nesta terça-feira (9), após uma semana fora do ar por questões de saúde.
Em vídeo publicado nas redes sociais, na noite de segunda-feira (8), ela contou que precisou se afastar para realizar um procedimento médico após a identificação de alterações na mama direita.
Segundo a apresentadora, exames de rotina apontaram duas anomalias que poderiam representar risco de câncer no futuro. “Eu e minha irmã fazemos acompanhamento a cada seis meses. Já apareceram cistos, calcificações e nódulos, mas dessa vez a médica descobriu duas anomalias que potencializavam a chance de câncer lá na frente. Não sabemos quando, mas a opção foi por retirar logo”, explicou.
Camila destacou que a decisão foi influenciada pelo histórico familiar da doença, já que a mãe enfrentou câncer de mama bilateral há 15 anos. “Foram dois tumores ao mesmo tempo e diferentes. Felizmente, ela descobriu muito no início e hoje está bem, cuidando de mim”, disse.
A jornalista afirmou que inicialmente não se sentiu à vontade para dividir o assunto por ser algo íntimo, mas resolveu compartilhar a experiência como forma de alerta. “É mais raro, mas também acontece entre os homens. Fica aqui o alerta, independentemente de gênero ou orientação sexual, é algo que a gente precisa prestar atenção, sobretudo quem tem casos na família”, ressaltou.
Ao final, Camila agradeceu o apoio do público durante o período de afastamento. “Um abraço para vocês, obrigada mais uma vez por tudo. Para quem estiver passando por essa batalha, vai dar tudo certo”, concluiu.
— Midia Only (@midiaonly) September 9, 2025