Visto para a Copa do Mundo de 2026: Embaixada dos EUA faz alerta a brasileiros

Visto para a Copa do Mundo de 2026: Embaixada dos EUA faz alerta a brasileiros

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas, com informações do PANROTAS

Divulgação

Publicado em 08/09/2025 às 08:27 / Leia em 2 minutos

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil tem feito um alerta para que estrangeiros que pretendem viajar ao país durante a Copa do Mundo de 2026 solicitem o visto imediatamente. O torneio será disputado nos EUA, México e Canadá.

Segundo o PANROTAS, tanto a Embaixada quanto os Consulados estão empenhados em manter o processo de concessão de vistos eficiente, mas os prazos de agendamento variam bastante e podem comprometer os planos de quem deixar para a última hora.

Na sexta-feira (5), por exemplo, não havia disponibilidade em nenhuma unidade para o mês de setembro. Em São Paulo, a data mais próxima para entrevista era em dezembro.

O alerta surge em meio a mudanças recentes no processo de emissão de vistos. Desde o início de setembro, a maioria dos solicitantes de vistos não imigrantes precisa comparecer a entrevistas presenciais, o que afeta categorias como turismo (B-1/B-2), estudo (F e M), trabalho (H-1B) e intercâmbio (J). A regra também passa a atingir menores de 14 anos e maiores de 79, que antes estavam isentos.

Outra alteração significativa começa em outubro, com a cobrança de uma nova taxa de US$ 250 sobre pedidos de visto de turismo. Conhecida como visa integrity fee, a cobrança elevará o valor total do visto para US$ 442, o que pode impactar ainda mais o setor de viagens.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia