Na noite de sábado (6), durante a abertura da turnê que celebra seus 60 anos de carreira, Maria Bethânia emocionou o público no Vivo Rio ao interpretar “Gota de Sangue”, composição de Angela Ro Ro.
A homenagem à amiga, no entanto, acabou se tornando um dos últimos registros de carinho antes da morte da artista, confirmada nesta segunda-feira (8).
A apresentação foi compartilhada por Bethânia nas redes sociais, acompanhada da legenda: “E viva Angela Ro Ro. Uma linda homenagem à nossa grande compositora”. Além do vídeo, a baiana publicou, ainda, fotos ao lado de Ro Ro, acrescentando apenas: “Só amor”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Angela Ro Ro morreu aos 75 anos, no Rio de Janeiro, após complicações de uma infecção pulmonar. A cantora estava internada desde 17 de junho no Hospital Silvestre, na Zona Sul da capital fluminense, onde tratava uma infecção bacteriana. Na segunda-feira, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Nascida no Rio, Angela estudou piano clássico e, ainda jovem, passou a se apresentar em bares e casas noturnas de Ipanema. Com o endurecimento da ditadura militar, mudou-se para Londres, onde conciliou pequenos trabalhos com apresentações musicais.
O retorno ao Brasil, em 1979, marcou o início de sua discografia: o álbum de estreia “Angela Ro Ro” trouxe faixas icônicas como “Amor, Meu Grande Amor”, “A Mim e a Mais Ninguém” e “Tola Foi Você”.