Em um país de dimensões continentais e paisagens deslumbrantes como o Brasil, eleger o destino da vez não é tarefa simples. Segundo a Teresa Perez Tours, agência brasileira pioneira e referência em viagens personalizadas de alto padrão, a bússola do viajante de luxo no país aponta para cinco lugares, entre eles dois destinos baianos, que estão na mira dos jet setters.
Segundo a consultoria de viagens, há um movimento claro de busca por refúgios de natureza monumental aliados a uma oferta de hotelaria sofisticada e serviços exclusivos. São destinos que combinam tranquilidade, aventura e cultura, com destaque para o Nordeste.

Poço Azul, na Chapada Diamantina | Foto: Getty Images via Forbes
Entre eles, a Bahia aparece em destaque com dois cenários de beleza singular. No interior, a Chapada Diamantina é apontada como um santuário ecológico ideal para quem busca relaxamento profundo. O céu estrelado e as paisagens marcadas por cânions, cachoeiras e áreas verdes completam a experiência.
Já no sul do estado, Corumbau surge como um dos refúgios mais exclusivos do litoral baiano. O vilarejo preserva 15 quilômetros de praias quase desertas, perfeitas para quem procura privacidade e tranquilidade e experiêcias como mergulhos em corais, passeios de barco e observação de baleias jubarte entre julho e setembro.
Além da Bahia, a lista da Teresa Perez Tours para a Forbes inclui os cânions do Rio Grande do Sul, os Lençóis Maranhenses, e a praia do Preá, no Ceará, conhecida como uma das principais mecas do kitesurfe no mundo.