O Esporte Clube Bahia prestou homenagem, nesta segunda-feira (8), ao advogado e ex-procurador do Estado da Bahia, Sílvio Avelino Pires Britto Júnior, que faleceu em Salvador, aos 62 anos.
Em nota publicada no site oficial, o clube destacou a trajetória do jurista e sua ligação com o Tricolor. Ele atuou como conselheiro do time, sendo responsável por processos estratégicos do clube.
“O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares de Silvio Avelino Pires Britto Júnior. Ilustre torcedor do Bahia, ele faleceu nesta segunda-feira (8), aos 62 anos. Procurador do Estado e referência na advocacia, Silvio Avelino foi Conselheiro do clube e atuou como advogado em processos estratégicos do Tricolor. O Bahia se solidariza com familiares e amigos de Silvio neste momento de dor. Que descanse em paz”, escreveu a equipe do time.
Sílvio Britto Júnior teve uma carreira marcada pelo serviço público e pela advocacia. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), iniciou sua trajetória como Procurador do Município de Salvador e, em 1989, passou a integrar a Procuradoria do Estado da Bahia.
Entre 2011 e 2015, chefiou a Procuradoria Judicial e presidiu, em duas gestões, a Comissão Permanente de Licitação da PGE. Também participou dos conselhos previdenciários CAP/Iapseb e Conprev.
O velório e cremação aconteceram nesta segunda-feira (8), no Cemitério Jardim da Saudade.