João Gomes foi alvo de críticas neste sábado (6) após cancelar sua participação no Festival da Cachaça, em Novo Cruzeiro, no estado de Minas Gerais, para acompanhar de perto o nascimento de seu segundo filho, fruto do relacionamento com Ary Mirelle.
Durante a abertura da festa, a prefeita da cidade, Viviane Pena, não escondeu o descontentamento ao anunciar a ausência do cantor no evento.
“Infelizmente, o show de João Gomes não vai acontecer. Tem coisas que não dependem da gente. O evento já estava pago, graças a Deus, e não podemos resumir uma festa tão linda e preparada com tanto carinho por causa de um cantor que não teve a responsabilidade necessária. Sim, foi por motivo de sua esposa, que está em trabalho de parto”, disparou.
Viviane ainda afirmou que o artista deveria ter informado o município com antecedência.”Toda gestante tem uma DPP, a data provável do parto, e ele sabia disso. Os médicos dele também tinham uma ideia de quando isso poderia acontecer”, disse.
Nas redes sociais, o vídeo do momento viralizou e abriu debate. Muitos saíram em defesa do forrozeiro, que decidiu priorizar a família. “Se ele fizesse o show com a mulher parindo iriam criticar, aí ele cancela o show pra ver a mulher parir e criticam. A conta não fecha”, avaliou uma internauta. “ahhh sim a prioridade deve ser a festinha da prefeita, não a própria mulher e a criança”, criticou mais outro.
👀 EITA MEU POVO ! Após João Gomes cancelar show em Novo Cruzeiro (MG) a prefeita da cidade se pronunciou e afirmou que o cantor precisava ter mais de responsabilidade 😳 pic.twitter.com/Lld1u5YrM7
— Eita meu povo (@eitameupovo) September 7, 2025