Com shows esgotados, Marina Sena lota MAM e destaca Gal Costa como sua maior diva: ‘Musica baiana é o berço de tudo’

Com shows esgotados, Marina Sena lota MAM e destaca Gal Costa como sua maior diva: ‘Musica baiana é o berço de tudo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Instagram

Publicado em 07/09/2025 às 15:30 / Leia em 3 minutos

Com ingressos esgotados para duas apresentações na capital baiana, Marina Sena estreou sua turnê Coisas Naturais no Nordeste neste sábado (6), na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador. Na primeira noite, os fãs deram o tom do espetáculo ao cantar coro todas as faixas do último álbum da artista, confirmando o sucesso da nova fase da carreira.

Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Marina celebrou a relação de afeto que construiu com os baianos desde o início da trajetória. “Cada vez eu sinto que nossa relação fica mais estreita, sabe? A gente fica mais próximo assim. Cada vez eu compreendo melhor esse público e ele me compreende. É um público enérgico, só gente linda. Eu amo Salvador e entrar por essa porta pro Nordeste, que é o meu primeiro show do Coisas Naturais no Nordeste, é como uma bênção”, declarou.

Show de Marina Sena no MAM Salvador (Foto: Reprodução/Instagram)

Frequentadora assídua da Bahia, onde já passou férias e curtiu carnavais, a cantora mineira afirma que seu vínculo com o estado vai além dos palcos. “Minha diva pop é a baiana, né? Que é a Gal Costa. Ela é tudo que eu acho de mais belo na cultura brasileira. Mas a música baiana é o berço de tudo que temos. O Brasil começa pela Bahia, então faz parte da história de todo mundo. Eu, por vir de Taiobeiras, que é uma cidade muito próxima do sul da Bahia, tenho uma real influência dessa música”, disse.

Atualmente, Marina conta na sua banda com Miguel Freitas, filho de Carlinhos Brown, que assume a bateria e percussão. A presença do artista é mais uma forma de reafirmar suas referências ao som que vem da Bahia. “Lá em Taiobeiras a gente escuta muito música baiana e os shows são todos de pagodão. O rolê de domingo é pagodão. Então realmente é como se a gente fosse [baiano], a gente se chama de baianeiro, e realmente como a gente se sente“, brinca.

Show de Marina Sena no MAM Salvador (Foto: Reprodução/Instagram)

E apesar de seguir rodando o país com Coisas Naturais, a cantora, que em agosto lançou a música “Carta de Maria”, parceria com Rubel, já antecipa novidades. “Tem novidade e as pessoas vão gostar muito. É um projeto novo que a gente vai começar a fazer, mas não posso falar muito ainda”, adiantou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia