Aeroporto de Salvador planeja impor limite de 10 minutos para permanência de veículos; aos detalhes

Aeroporto de Salvador planeja impor limite de 10 minutos para permanência de veículos; aos detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 05/09/2025 às 08:52 / Leia em 1 minutos

O Aeroporto de Salvador, administrado pela VINCI Airports, planeja implementar uma medida que limita o tempo de estadia de veículos no meio-fio onde passageiros embarcam e desembarcam. Batizado de Kiss & Fly, o sistema estabelece tempo máximo de 10 minutos para que carros particulares fiquem no local. 

De acordo com Julio Ribas, CEO do Aeroporto, a expectativa é que a nova regra passe a valer a partir de janeiro de 2026. O objetivo é melhorar o trânsito de veículos no meio-fio e impedir que carros parados no local atrapalhem o fluxo de veículos, que chega a atingir 1.100 veículos por hora nos horários de pico.

“É o tempo da pessoa acessar o aeroporto, abrir o porta-malas, tirar a mala, dizer uma palavra de adeus à outra pessoa, fechar o carro e ir. É o dobro do que precisa. Cinco minutos seriam suficientes”, explica Ribas.

Ainda segundo o gestor, uma espécie de cancela será instalada para controlar o tempo de acesso ao terminal de desembarque e uma multa de até R$ 10 deve ser aplicada caso os usuários ultrapassem o tempo limite. Motoristas por aplicativo e taxistas não serão incluídos nessa medida. 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia