Projeto SSA assina a curadoria de moda do Salvador Solare

Projeto SSA assina a curadoria de moda do Salvador Solare

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 04/09/2025 às 23:44 / Leia em 3 minutos

À frente da concepção de moda do Salvador Solare, os curadores do Projeto SSA – Tininha Viana, Almir Jr. e Marcelo Gomes – foram responsáveis por transformar o desfile em uma experiência que uniu diversidade, inovação e identidade. Com mais de 15 anos de atuação, o coletivo voltou a assinar um grande projeto em conjunto, reafirmando sua relevância no cenário fashion.

O trio idealizou todas as etapas do grande desfile apresentado no Salvador Shopping, na noite desta quinta-feira (4) para uma plateia formada por 400 convidados: da pesquisa de tendências à definição dos participantes da passarela, passando pela escolha da estética, da trilha sonora – ao lado do Dj Telefunksoul- e da narrativa que conduziu a noite. Foram cerca de cinco meses de preparação, com mais de 200 profissionais envolvidos e 57 apresentações na passarela, entre modelos e convidados.

Segundo Tininha Viana, a diferença em relação a outros desfiles foi justamente dar destaque a cada produção: “Esse é bem diferente de todos que já fizemos. Geralmente criávamos uma beleza única, um sapato único, para que a roupa se destacasse. Dessa vez, não. Cada look trouxe a identidade de uma marca e se conectou ao modelo, criando uma persona. Foi um grande coletivo, mas com individualidade. Tivemos modelos lendárias como Dani Brugni e Paula Mott, além de novos rostos, mostrando a diversidade representada na passarela”, destacou.

Para Almir Jr., o projeto também quebrou barreiras de formato. “Não é uma passarela reta, nem com lugares marcados. Todos são primeira fila. Isso é inclusão, porque o universo é de todos. Essa foi uma grande aposta do Salvador Shopping, que acreditou no nosso projeto. Trabalhamos cerca de cinco meses, mesmo antes de ver as roupas, pesquisando tendências e construindo o conceito. Foram 400 convidados assistindo, 200 profissionais trabalhando e mais de 60 marcas envolvidas, resultando em 57 looks no palco”, revelou.

Marcelo Gomes destacou o caráter simbólico dessa retomada. “O Projeto SSA já tem mais de 15 anos e este trabalho é uma retomada, uma alma lavada. Reencontramos nossa essência ao fazer um desfile disruptivo, cuidando da curadoria de todas as etapas, da entrada à passarela. Na moda, tivemos a preocupação de manter o DNA das marcas, mas também de criar uma persona, uma identidade de moda e conceito. E conseguimos”, celebrou.

As marcas participantes foram: Adidas Originals, Água Coco, Animale, Calzedonia, Carmen Steffens, Carolina Costa, Cia Marítima, Colcci, Costa Leste, Cristalli Ótica, Crocs, DZum, Damyller, Diesel, Dinni Calçados, Dress To, Ellus, Farm, Foorli, Foxton, Garage, Henks, Jogê, John John, Kipling, Lacoste, Lança Perfume, Le Lis Blanc Deux, Lenny Niemeyer, Litoraneus, Loungerie, Luz da Lua, Mania D’Água, Maria Bonita, Maria Filó, Melinda Melinda, Melissa, Mr. Cat, Nati Vozza, Oakley, Oh, Boy!, Outer, Program Plus Size, Puma, Renner, Reserva, Riachuelo, Richard’s, Salinas, Sacada, Santa Lolla, Schutz, Shoulder, Sonho dos Pés, Souq, Sunglass Hut, Trudys, Usaflex, Victor Hugo, VR Collezioni e Zeiss Vision Center.

O Salvador Solare é realizado pelo Salvador Shopping e pelo Alô Alô Bahia, com patrocínio do Grupo André Guimarães e da Nissan – Eurovia, além do apoio da Absolut, Beefeater, Ballantine’s e CVC Viagens.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia