Celebrando o gênero musical que projetou diversos artistas no cenário nacional e ampliou a visibilidade da música negra e das tradições afro-brasileiras, a Nova Orquestra apresenta a inédita turnê Axé 40 anos. O novo projeto da primeira orquestra 100% pop do Brasil passará pelo Rio de Janeiro, Salvador e São Luís. A estreia acontece no próximo dia 20 de setembro, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, com sessões às 15h e às 18h.
Na capital baiana, berço do movimento, a apresentação acontece no dia 22 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Jorge Amado. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla. A última capital a receber o concerto será São Luís, com espetáculo no Teatro Arthur Azevedo, no dia 24, também em dois horários: às 17h30 e às 20h30. Os ingressos terão preços populares e podem ser adquiridos online.
O repertório contará com grandes clássicos do Axé, que até hoje fazem parte dos carnavais e festividades de todo o país. Não faltarão hits como “Pau Que Nasce Torto/ Melô Do Tchan”, do grupo É o Tchan; “Dança Do Vampiro”, do Asa De Águia;“100% Você”, do Chiclete Com Banana; “Faraó”, de Margareth Menezes; “Haja Amor”, de Luiz Caldas; e mais.
Ao unir violinos, violoncelos, flautas e trombones a instrumentos de percussão, guitarra, baixo elétrico e cavaquinho, a Nova Orquestra promete um espetáculo com muita alegria, diversão e nostalgia. O concerto terá a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi e reunirá 35 músicos no palco.
“É uma grande honra para a Nova Orquestra celebrar os 40 anos do Axé Music, esse movimento tão importante para o nosso país, que até hoje revela e promove artistas. Não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem”, afirma Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga, criadora da Nova Orquestra.