Morre Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos

Morre Giorgio Armani, ícone da moda italiana, aos 91 anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Redes sociais

Publicado em 04/09/2025 às 10:36 / Leia em 2 minutos

O mundo da moda perdeu um de seus maiores nomes. O estilista italiano Giorgio Armani morreu nesta quarta-feira (4), aos 91 anos, em Milão. A informação foi confirmada pela própria marca em comunicado oficial nas redes sociais.

“O Grupo Armani comunica, com infinito pesar, o falecimento do seu criador, fundador e força incansável: Giorgio Armani”, disse o comunicado.

“Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos no ser e no ser”, finalizou o comunicado publicado nas redes sociais da marca.

Armani vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo e, desde junho, estava afastado dos desfiles da Semana de Moda Masculina de Milão. Essa foi a primeira vez em sua carreira que não participou de uma de suas apresentações.

Conhecido mundialmente como “Rei Giorgio”, o estilista era lembrado por acompanhar de perto todos os detalhes de suas criações, da publicidade ao penteado das modelos antes de entrarem na passarela.

Conforme informações da CNN, o funeral será realizado neste fim de semana, em Milão. No sábado e no domingo, uma câmara funerária ficará aberta ao público, e em seguida ocorrerá uma cerimônia privada de despedida.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia