Salvador terá um representante no reality show do UFC, o “Dana White Contender Series”. O lutador Samuel Sanches, de 22 anos, natural da Cidade Baixa, embarcou para os Estados Unidos e fará sua estreia na próxima terça-feira (9), em Las Vegas, contra o norte-americano Chasen Blair.
O reality é conhecido por revelar novos talentos para o MMA mundial. O vencedor garante um contrato com o UFC, a maior organização de lutas do planeta. Samuel, que treina no Galpão da Luta em Salvador, já conquistou títulos em eventos como o Demo Fight e o Thunder Fight.
Com um cartel de 11 lutas, sendo dez vitórias e apenas uma derrota, o jovem atleta é considerado a maior promessa da Bahia na categoria peso leve, carregando a expectativa de colocar novamente o estado em destaque no cenário internacional das artes marciais mistas.
Diferente do The Ultimate Fighter, que mistura convivência dos participantes com lutas, o Contender Series é focado exclusivamente em combates, realizados semanalmente. Lutadores de diferentes partes do mundo se apresentam em combates de uma ou duas rodadas na frente de Dana White, presidente do UFC, e outros executivos da organização.
Se impressionarem pela performance, técnica e personalidade, podem receber um contrato imediato com a organização, independentemente de terem vencido ou perdido a luta. O programa é transmitido principalmente nos canais de streaming, permitindo que fãs de MMA acompanhem de perto a evolução de futuros atletas do UFC.