Fabiana Justus, que foi submetida a um transplante de medula óssea em março do ano passado após ser diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda, contou que fez o procedimento através do SUS. Em interação com o público através das redes sociais, a influenciadora e empresária rebateu o comentário de um seguidor que disse que “dinheiro muitas vezes compra a chance de viver, como foi o caso dela”.
“Tem gente que afirma coisas sem saber. Existe muita confusão sobre esse assunto, e acabam disseminando informações erradas. Isso é muito perigoso. Quando o médico põe um banco nacional para tentar encontrar um doador para seu paciente, ele também pode tentar colocar um banco internacional, global, para ter mais possibilidade de achar. E não precisa gastar dinheiro para isso. É feito pelo SUS”, explicou.
Na ocasião, a filha do empresário Roberto Justus detalhou como foi o seu procedimento. “Meu transplante, o trajeto da medula nova, tudo foi feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula. Sei que tenho acesso a médicos excelentes e não estou ignorando esse fato, mas cuidado com as informações que vocês disseminam por aí que não são corretas. E não tem fila de transplante de medula óssea”, afirmou.