O Bahia deu um passo importante rumo ao seu quinto título da Copa do Nordeste. Pela partida de ida da final do campeonato regional, realizada nesta quarta-feira (3), o Tricolor de Aço goleou o Confiança por 4 a 1 no estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Os gols da equipe baiana foram marcados por Luciano Rodríguez, William José, Rodrigo Nestor e Rezende. O Confiança descontou com Ronald Camarão.
O jogo de volta acontece neste sábado (6), às 17h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a larga vantagem, o Bahia pode perder por até dois gols de diferença que garante a taça. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis.
Comandado por Rogério Ceni, o Tricolor já levantou a taça da Copa do Nordeste em 2001, 2002, 2017 e 2021. Se confirmar a conquista, o Bahia se isola como maior campeão do torneio, ultrapassando o Vitória, que soma quatro títulos, em 1997, 1999, 2003 e 2010.
O Confiança, por sua vez, vive um momento histórico: disputa pela primeira vez a final da competição e sonha em conquistar o título inédito.