Após deixar a bancada do Jornal Nacional, William Bonner já tem data para estrear no Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. De acordo com informações divulgadas pelo portal Leo Dias, a previsão é de que o jornalista apareça pela primeira vez na atração em 20 de fevereiro de 2026, diretamente de Nova York. Ele será responsável pela apresentação direto da cidade norte-americana, enquanto as reportagens ficarão a cargo de Nilson Klava. O especial promete trazer um olhar inédito sobre a metrópole que nunca dorme.
Na última segunda-feira (1º), quando o Jornal Nacional completou 56 anos, Bonner anunciou a sua saída do telejornal, onde permanecerá até 3 de novembro, quando César Tralli assumirá a apresentação ao lado de Renata Vasconcellos.
O jornalista se despede após quase três décadas como âncora — 29 anos de apresentação e 26 também acumulando o cargo de editor-chefe. A partir de 2026, passará a integrar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. A chefia de redação do JN ficará sob responsabilidade de Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta do programa nos últimos seis anos.
“São 29 anos de Jornal Nacional e 26 anos como chefe da equipe de editores. Isso demanda muito tempo e dedicação. Chegou o momento de abrir espaço para o novo”, afirmou Bonner.