Morte de Matthew Perry: ‘Rainha da cetamina’ se declara culpada e pode pegar até 65 anos de prisão

Morte de Matthew Perry: ‘Rainha da cetamina’ se declara culpada e pode pegar até 65 anos de prisão

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 03/09/2025 às 15:52 / Leia em 2 minutos

Jasveen Sangha, de 42 anos de idade, conhecida como “rainha da cetamina’, se declarou culpada de vender uma dose letal da droga ao ator Matthew Perry, que foi encontrado morto na piscina de sua casa, em Los Angeles (EUA), em outubro de 2023. Ele foi vítima de uma oversodese da substância. A traficante se tornou a quinta e última ré a ser indiciada pela morte do eterno Chandler, de Friends, e pode pegar até 65 anos de prisão.

Ela assinou uma declaração para mudar sua declaração após fechar um acordo com os promotores, semanas antes do início do julgamento. No total, Jasveen se declarou culpada de uma acusação de manter um estabelecimento com envolvimento de drogas, três acusações de distribuição de cetamina e uma acusação de venda de cetamina resultando em morte.

“Ela está assumindo a responsabilidade por suas ações”, disse Mark Gerardos, advogado de Jasveen. Segundo a rede NBC, ela poder ser condenada a até 65 anos de prisão, mas a promotoria deve pedir uma pena menor devido ao acordo para ela se declarar culpada. A sentença será decidida em 10 de dezembro.

Outras quatro pessoas também se declararam culpadas: os médicos Salvador Plasencia e Mark Chavez; o assistente pessoal de Matthew Perry, Kenneth Iwamasa, que administrou a dose fatal ao ator; e outro traficante, Erik Fleming. Eles receberão suas sentenças até dezembro.

A cetamina (quetamina ou ketamina) é uma droga de uso veterinário, muito potente e que, em humanos, pode causar alucinações. Ela tem utilizada, com rígida supervisão médica, para o tratamento de doenças mentais.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia