William Bonner levou César Tralli para conhecer oficialmente a equipe do Jornal Nacional nesta semana. O encontro ocorreu após o anúncio da saída de Bonner da bancada, feito na segunda-feira (1º). O jornalista se despede do telejornal no dia 3 de novembro, após 29 anos à frente da apresentação.
“Vamos dar uma volta na redação. Hoje é um dia importante para todos nós”, disse Bonner ao guiar o sucessor pelo estúdio e apresentar os colegas de trabalho. Tralli, que já conhecia parte da equipe por experiências anteriores, foi recebido com sorrisos e ouviu histórias contadas pelo veterano.
Durante a visita, Bonner destacou a importância da sucessão, lembrando que a mudança vinha sendo planejada em sigilo. “A partir de novembro, quem vai apresentar isso aqui é esse menino. Tem futuro esse menino”, afirmou.
Questionado sobre o novo desafio, Tralli descreveu o momento com três sentimentos: felicidade, gratidão e serenidade.
“Felicidade por estar chegando no seu lugar. Eu, que fui repórter no ‘JN’ com 22, 23 anos, sonhava em fazer matérias especiais e acompanhei o William esse tempo todo. É uma alegria enorme te suceder. Tranquilidade por ver que essa equipe é maravilhosa, ultra competente, com quem eu vou trocar uma rotina diária que espero que seja espetacular e produtiva ao máximo. E serenidade por estar na Globo há quase 33 anos, por ter passado por tudo que um jornalista podia passar, degrau por degrau, até chegar nesse momento tão importante. Vou fazer de tudo para honrar todos os dias o fato de estar no seu lugar, e honrar o que é o ‘Jornal Nacional’ para o Brasil”, afirmou.
Bonner destacou que a escolha de Tralli para o cargo se deve ao mérito e ressaltou a forma como o colega é visto dentro da emissora.
“Todos nós aqui temos conhecimento do carinho que as equipes têm por você e da gratidão por trabalhar com você. Esse aqui é um sujeito que consegue a unanimidade. Todo mundo adora trabalhar com ele. E isso é tão importante. Quando você chega em uma equipe nova, num ambiente novo de trabalho, saber que esses sorrisos que se abriram e abrirão para você são absolutamente sinceros é uma coisa que facilita o trabalho”, disse.
Tralli atribuiu essa receptividade à maturidade e à humildade adquiridas ao longo da carreira. Bonner encerrou a apresentação celebrando a chegada do colega: “Esse é César Tralli! Parabéns, meu amigo, seja bem-vindo”.