Confirmado como substituto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional, César Tralli, 54, chega ao posto de maior visibilidade do telejornalismo brasileiro. Antes da consagração profissional, porém, o jornalista enfrentou uma infância marcada por dificuldades financeiras.
Em entrevista ao jornal Extra, Tralli contou que os pais, Edna e César, vieram do interior de São Paulo e tiveram origem humilde.
“Minha mãe é de uma família de nove irmãos do interior de São Paulo, e todos nasceram num canavial. Ela cortou cana até adolescente, vendeu amendoim em porta de estádio, participou de colheita de algodão e milho… Meu pai também veio do interior de São Paulo bem jovem e com muita dificuldade. Eles foram construindo a vida na capital”, relatou.
O futuro âncora do JN disse ainda que começou a trabalhar cedo para ajudar em casa.
“Quando meu pai ficava desempregado (ele era técnico administrativo), minha mãe segurava a onda e pedia dinheiro emprestado aos meus tios. Eu sabia que teria que correr atrás para puxar a família. Sempre gostei de estudar e comecei a trabalhar cedo”, afirmou, ao lembrar que, aos 12 anos, dava aulas particulares de Matemática, Português e Inglês para vizinhos.