Bia Bonemer, única filha de William Bonner que ainda mora no Brasil, acompanhou dos bastidores a edição especial do Jornal Nacional, que foi ao ar na noite de segunda-feira (1). Durante a edição, o âncora do maior telejornal do país anunciou que deixará a bancada do JN e também o cargo de editor-chefe em novembro.
A jovem, de 27 anos, gravou o que aconteceu após o fim do Jornal Nacional de ontem e compartilhou com seguidores nos Stories do Instagram. Primeiro, Renata Vasconcellos, que seguirá no comando do telejornal junto com César Tralli, segurou a mão do parceiro. Ele conversaram um pouco e, na sequência, ela aplaudiu e abraçou o apresentador.
Bonner então se levantou e recebeu uma nova salva de palmas, desta vez da redação no JN. Todos ficaram de pé e ovacionaram o âncora, que ficou 29 anos à frente do telejornal que ocupa o horário nobre da Globo e está no ar há 56 anos. O jornalista agradeceu a homenagem de forma singela, fazendo uma leve reverência.
Em seu discurso de despedida, Bonner contou que há cerca de cinco anos vinha discutindo sua saída da bancada. O jornalista manifestou que seu desejo de abrir mão das funções executivas e da atuação no jornalismo diário surgiu na pandemia, pois deseja ter mais tempo com a família e atividades pessoais.
Ele comentou que dois dos seus três filhos, Vinícius e Laura, estão morando e trabalhando fora do Brasil e que ele gostaria de ter mais tempo para ficar perto deles. Os jovens são fruto do antigo casamento do jornalista com Fátima Bernardes, que parabenizou o ex-marido pela atitude e pelo trabalho no Jornal Nacional.