Neymar, 33, pode ver seu patrimônio crescer ainda mais. Com uma fortuna de US$ 1,01 bilhão (cerca de R$ 6,1 bilhões na cotação atual), segundo o site Sportico, o jogador foi apontado como herdeiro em um testamento registrado por um empresário solteiro e sem filhos, residente no Rio Grande do Sul.
O documento foi lavrado no dia 12 de junho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, com a assinatura de um tabelião substituto e a presença de duas testemunhas. A existência do registro veio a público nesta semana, e a autenticidade foi confirmada pelo portal GZH.
O empresário, de 31 anos, optou por não revelar sua identidade. Em entrevista, explicou que enfrenta problemas de saúde e contou os motivos que o levaram a beneficiar o atacante, atualmente jogador do Santos no Campeonato Brasileiro de 2025. “Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele”, afirmou.
Ele acrescentou que encontrou semelhanças entre sua própria trajetória e a do atleta. “Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, declarou.