Neta de Chico Buarque e filha de Carlinhos Brown, Clara Buarque cresceu em meio à notoriedade da família, mas nem sempre lidou bem com a exposição. Quando criança, preferia que o avô não assistisse às apresentações escolares e evitava sair com o pai para locais públicos.
“Por anos, fiquei em negação. Tinha aversão a esse mundo. Não queria sair com meu pai, porque chamava atenção. Íamos a restaurante e as pessoas olhavam feio. Não queria que meu avô fosse à apresentação da escola. Não queria cantar música de nenhum dos dois. Hoje, quero tudo isso. Entendi que quem sou também é quem eles são”, disse em entrevista à revista Cidade Jardim, onde estrela sua primeira capa.
Aos 26 anos, Clara já acumula trabalhos em novelas e séries, como Travessia, Tudo Igual… SQN e Tá Tudo Certo, além de parcerias musicais com nomes como Tom Veloso e Toquinho. Apesar de já ter considerado seguir carreira em Serviço Social e evitar os holofotes, hoje ela afirma que deseja assumir sua identidade artística.
Clara destaca que a mãe, Helena Buarque, pedagoga de perfil discreto, foi quem ajudou a manter os pés no chão. Já de Brown, com quem compartilha a mesma data de aniversário, herdou a leveza e o bom humor.
“Meu pai faz piada o tempo inteiro. Digo que ele é minha versão masculina. Temos uma conexão profunda. Às vezes, sou um pouco mãe: ele se abre comigo, dou conselhos. Ele é um exemplo de ser humano, de profissional e de pai. Mesmo morando longe, foi amoroso e se fez presente”, afirmou.