CEO se desculpa após pegar boné dado a criança por tenista no US Open: ‘Lição de humildade’

CEO se desculpa após pegar boné dado a criança por tenista no US Open: ‘Lição de humildade’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 02/09/2025 às 12:59 / Leia em 2 minutos

O polonês Piotr Szczerek, CEO da empresa de paralelepípedos Drogbruk, pediu desculpas publicamente depois de ser flagrado por câmeras pegando um boné autografado pelo tenista Kamil Majchrzak que seria entregue a uma criança durante o US Open, em Nova York. O episódio viralizou nas redes sociais e transformou o executivo em alvo de críticas internacionais.

“Gostaria de me desculpar inequivocamente com o menino que foi ferido, com sua família, com todos os fãs e com o próprio jogador”, escreveu Szczerek no Instagram. “Cometi um erro grave. Na emoção, na alegria da torcida após a vitória, eu estava convencido de que o tenista estava entregando o boné na minha direção, para os meus filhos, que já haviam pedido autógrafos. É uma lição de humildade dolorosa, mas necessária para mim”, completou.

Patrocinador da Federação Polonesa de Tênis, Szczerek afirmou que também procurou pessoalmente o garoto e a família para se desculpar.

Segundo a imprensa polonesa, o executivo é jogador amador de tênis, esporte que conheceu por influência da esposa, Anna. O casal possui uma quadra particular em Kalisz, na Polônia, onde já recebeu a ex-tenista Urszula Radwanska. Atualmente, Szczerek compete na segunda divisão da Associação de Tênis Amador de Kalisz.

Diante da repercussão, Majchrzak se mobilizou para encontrar o verdadeiro dono do boné.
“Depois da partida, não percebi que meu boné não havia chegado ao menino. Pessoal, vocês podem me ajudar a encontrar o garoto da minha partida? Se for você (ou seus pais virem isso), por favor, me mandem uma mensagem”, publicou no Instagram.

Poucas horas depois, o tenista informou que a criança havia sido localizada. “Estou impressionado com o poder da internet. Conseguimos! Agora está tudo bem”, escreveu, ao compartilhar novamente as imagens do episódio.

No sábado (30), Majchrzak reencontrou o menino e registrou o momento nas redes sociais, entregando presentes à criança.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia