‘Ainda Estou Aqui’ se torna 1º filme brasileiro a vencer prêmio de crítica internacional

‘Ainda Estou Aqui’ se torna 1º filme brasileiro a vencer prêmio de crítica internacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Divulgação

Publicado em 02/09/2025 às 13:47 / Leia em 1 minutos

Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, continua a fazer sucesso internacional e, nesta terça-feira (2), levou mais um prêmio. O longa-metragem, que rendeu a Brasil seu primeiro Oscar de Melhor Filme Internacional, ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI) de melhor filme do ano.

A notícia foi dada pela própria associação em seu perfil no Instagram. Além de Ainda Estou Aqui, outros 738 filmes, de 75 países, concorreram ao prêmio. Walter Salles receberá a honraria durante a Abertura de Gala do Festival de São Sebastião, na Espanha, em 19 de setembro. O longa-metragem se tornou o primeiro filme nacional a receber um prêmio da FIPRESCI.

No país europeu, Ainda Estou Aqui já venceu outra disputa: o Goya de Melhor Filme Iberoamericano. O prêmio é frequentemente referido como “Oscar espanhol”. Além das premiações, o filme rendeu prestígio internacional às suas principais estrelas. Fernanda Torres, por exemplo, foi convidada para ser jurada no Festival de Cinema de Veneza, ao lado de outros 6 grandes nomes do cinema internacional.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia