Val Marchiori, de 50 anos, deu início nesta segunda-feira (1º) ao tratamento contra o câncer de mama. A empresária permanece internada no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, em São Paulo, acompanhada do marido, o advogado Amilton Augusto, e dos filhos gêmeos, Eike e Victor, de 19 anos, do relacionamento com o empresário Evaldo Ulinski.
“Ao lado dos meus filhos sou mais forte”, escreveu nas redes sociais. “A presença deles me fortalece, me dá coragem e me lembra que o amor é o remédio mais poderoso. Não é fácil, mas com fé em Deus e com essa família linda comigo, sei que vou vencer essa batalha.”
Dias antes da internação, Val esteve no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, compartilhou mensagens de fé e agradecimento após ter recebido o diagnóstico de câncer de mama, que exigirá uma cirurgia nos próximos dias.
“Estou aqui, firme na fé em Nossa Senhora Aparecida, vivendo cada dia com esperança e coragem. Sigo acreditando na minha cura contra o câncer de mama, com o coração cheio de gratidão por todo amor e apoio que recebo”, afirmou.
Na quarta-feira anterior, a socialite já havia realizado exames adicionais no hospital. Ela esteve acompanhada do marido durante a realização de um PET Scan, procedimento utilizado para identificar alterações celulares, geralmente aplicado em casos de câncer, além de doenças neurológicas e cardíacas.
“Hoje começa mais aí mais uns exames. Vamos fazer o Pet Scan. Vamos na fé, vai dar tudo certo”, declarou. O tratamento será conduzido pelo oncologista Fernando Maluf, médico que também cuidou de pacientes como Ana Furtado, Simony e Celso Portiolli.
Posteriormente, Val confirmou que será operada pelo mastologista Silvio Bromberg. “Estou aqui com o Dr. Silvio Bromberg. Ele vai me operar e me deixar ótima”, disse.