Ator baiano agora faz parte do grupo que escolhe os vencedores da principal premiação da TV mundial
O ator e diretor Lázaro Ramos foi oficialmente aceito como membro da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy Internacional, principal premiação da televisão fora dos Estados Unidos. A novidade foi anunciada pelo próprio artista em suas redes sociais nesta segunda-feira (1º).
“Ei, Lazinho no Emmy! Cheguei!”, comemorou o baiano em um vídeo descontraído publicado no Instagram, onde exibiu o cartão de membro, o broche e a carta oficial da organização. “Agora eu faço parte dos votantes também”, celebrou.
Aos 46 anos, Lázaro passa a integrar o seleto grupo que avalia e vota nas produções indicadas ao Emmy Internacional. Ele aproveitou o momento para relembrar sua trajetória e a emoção de já ter concorrido ao prêmio no passado — como protagonista da novela “Lado a Lado”, vencedora do Emmy de Melhor Telenovela em 2013. Ele também mencionou o icônico Foguinho, personagem de Cobras & Lagartos (2006), que o consagrou nacionalmente.
Casado com a atriz Taís Araújo, Lázaro Ramos agora promete dividir com seus seguidores dicas de filmes e séries que está assistindo para ajudar na missão de votar com consciência.
“A partir de agora a gente vai falar mais sobre filmes e sobre séries aqui. Pra quê? Pra vocês me ajudarem a ficar ligado nas boas novidades… Quem sabe até votar numas séries brazucas, nuns filmes brazucas”, disse ele, bem-humorado.
O ator ainda brincou ao mencionar que outros nomes de peso fazem parte da Academia, como Brad Pitt, mas que a verdadeira novidade é sua presença:
“Mais legal mesmo que eles receberam lá, agora sou eu. Agora sim, esse Emmy vai pra frente!”