Carnaval 2026: Transalvador abre cadastro de veículos para moradores de áreas com restrição de acesso

Carnaval 2026: Transalvador abre cadastro de veículos para moradores de áreas com restrição de acesso

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 01/09/2025 às 12:49 / Leia em 2 minutos

A Transalvador iniciou o credenciamento de veículos de moradores que residem em áreas com restrição de acesso durante o Carnaval de Salvador 2026. O cadastramento deve ser feito até o dia 23 de novembro no site oficial da autarquia (transalvador.salvador.ba.gov.br), clicando no ícone “Carnaval 2026” ou no banner da página inicial. O serviço é gratuito e garante o envio do adesivo de autorização diretamente para a residência do morador.

Cada imóvel pode registrar até dois veículos. O objetivo é organizar o tráfego nas regiões afetadas pelos circuitos da folia, que seguem com restrição de circulação como nos anos anteriores.

Quem precisa se cadastrar

  • Moradores que vivem em áreas com acesso controlado durante o Carnaval;
  • Quem já se cadastrou em anos anteriores pode apenas confirmar ou atualizar os dados no sistema usando o login e senha já registrados;
  • Quem nunca se cadastrou deve fazer o registro informando número do IPTU, CPF/CNPJ (do proprietário do imóvel) e e-mail. Depois, é só seguir as instruções enviadas por e-mail para cadastrar o(s) veículo(s).

Importante: prazo vai até 23 de novembro

Após essa data, só será possível obter a credencial presencialmente nos postos da Transalvador, que ainda terão os endereços e datas divulgados. A entrega em casa dos adesivos está garantida apenas para quem concluir o cadastro online dentro do prazo.

Zonas de Restrição

O Carnaval 2026 terá cinco grandes áreas de restrição, divididas em 12 subáreas. A credencial é válida exclusivamente para a subzona do endereço cadastrado. Veículos fora da área autorizada poderão ser autuados.

A multa para quem circular em área proibida é de R$ 130,16, com quatro pontos na CNH, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia