Dom Adair José Guimarães, bispo de Formosa (GO), chamou atenção durante sua passagem pelo Despertar Brasil 2025, que lotou o estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste fim de semana. Na ocasião, o religioso fez um pedido inesperado a Nossa Senhora Aparecida: que o Brasil fosse “livrado do comunismo”.
“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, disse o Dom Adair, que foi ovacionado pelos fies.
Declaração de dom Adair foi feita ao lado Frei Gilson, um dos maiores influenciadores católicos da atualidade. Antes de citar o comunismo, o religioso também pediu a intercessão a Jesus Cristo para “evangelizar” e para lutar contra tudo “que fere a dignidade humana”.
Com mais de 300 mil inscritos em seu canal do Youtube e 100 mil no Instagram, o Bispo Adair já é conhecido por dar declarações polêmicas sobre política. No ano passado, ele chamou atenção ao criticar o presidente Lula e defendeu réus e condenados pelo 8 de janeiro. Além disso, durante a pandemia, ele criticou o “passaporte de vacina”.
Bispo de Goiás pede intercessão de Nossa Senhora para livrar o Brasil do “comunismo” durante evento Desperta Brasil, em Brasília. pic.twitter.com/WH2DSEudW6
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) August 30, 2025